RSS Feed

O Mundo Segundo Os Brasileiros – Munique (Alemanha)

Posted on


Um pouco de Munique apresentado por brasileiros que vivem na capital da Baviera.
A capital da Baviera tem cerca de 1,3 milhão de habitantes e é uma cidade onde a maior parte dos pontos turísticos pode ser visitada a pé.
Natureza intacta, ar puro, riqueza cultura e o proverbial modo de vida caloroso dos bávaros são a sua marca registrada. Sejam festas com trajes típicos ou no Festival de Ópera – as fortalezas e cidadezinhas medievais, castelos magnificentes e igrejas barrocas oferecem, além das metrópoles, os cenários perfeitos. Tradição e modernidade em perfeita sintonia.
Mas é preciso mais que “apenas” paisagens bonitas e diversidade cultural para atrair uma quantidade tão grade de turistas ano após ano: uma oferta significativa e qualificada nas áreas de bem-estar, famílias, natureza (verão e inverno), cultura e cidades, culinária, assim como viagens de negócios oferecem confiabilidade para quem visita a Baviera.

About Leo Cunha

Olá, me chamo Leo Cunha, sou arquiteto, nascido e criado no Rio de Janeiro e morando desde 2010 em Munique (Alemanha). Além de dicas, fotos e curiosidades, tentarei expor alguns relatos de viagens que fiz e ainda faço pela região do Sul da Alemanha (Bavaria), e pela Europa. Escrevendo de forma descontraída, espero conseguir contar o que vivi, conheci e aprendi por aqui. A idéia é fazer artigos ilustrados com informações simples, fáceis e úteis a qualquer visitante. Lembrem-se, estarei relatando unicamente minha experiência e opinião. Portanto não espere um relato imparcial e completo. Além disso, nao trabalho com turismo, e nao recebo nenhum centavo por escrever qualquer artigo. Se quiser ajudar, contando sua experiência, aventura, criticando, sugerindo,..seja bem-vindo

2 responses »

  1. Prezado Leo. Como voce eu tambem sou aficcionado na segunda guerra. Mas acrescento que minha admiracao, ou curiosidade maior reside no cidadao ADOLF HITLER. Como um jovem NAO ALEMAO, com baixa instrucao, conseguiu se alavancar na vida, se tornando lider de um partido sem grande expressao, depois galgando posicoes de destaque no mundo politico ate convencer a grande maioria alema ser eleito para o REICHSTAG.Levantou a economia alema, armou-a e desencandeou um guerra mundial sem precedentes na historia ate entao. Por pouco nao teve a Euriopa nas maos!! vitorias retumbantes, paises conquistados. Como lider, teve o exercito nas maos, subjugou o estado maior com todos os seus generais de reconhecido destaque millitar? Em certo tempo, tinham certeza que a derrota estava a caminho a passos largos, e ninguem rpt ninguem teve audacia de tomar uma iniciativa para estancar aquela loucura toda? É exatamente isto que me faz ler cada livro que encontro tentando achar uma resposta para este enigma.

    Responder
    • Oi Romulo,

      Realmente quando entro nesse tema, residindo na Alemanha, eu digito palavras olhando para os lados. Jamais escreveria nada idolatrando, pelo contrario. Porem tudo por aqui precisa ser muito bem pensado. Os alemaes nao gostam e nao tocam nesse assunto. Nao a toa, o livro @Minha luta” foi proibido aqui, mesmo caindo em dominio publico.
      Ja assistiu ao filme “Ele está de volta” ? Pois bem, filme alemao polemico, imagina o problema que nao foi para assistir em terras germanicas.
      Essa politica de repulsa, acho que so atrapalha. Esse tema deveria ser amplamente discutido nas escolas, ao inves de tentar esquecer. Obvio que nao vivemos isso, talvez seja mais facil criticar.

      Ainda nesse tema, assisti um documentario no History Channel (tem no youtube), a “Fuga de Hitler”. Onde um historiador espanhol defende a ideia da fuga para a Patagonia. Impressiona a riqueza dos detalhes de como aconteceu a fuga, a troca da agenda com nomes dos cientistas envolvidos na bomva atomica e uma possivel liberacao do espaco aereo pelos aliados, por algumas horas,..

      Vale a pena assistir.

      Abs e continue por aqui com comentarios.

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: