RSS Feed

Sölden

Posted on

Sölden é onde tudo acontece primeiro quando o assunto é esportes de Inverno. Isso tudo, porque as atividades já começam em Setembro. Em Outubro começam os campeonatos, esse ano (2012) por exemplo, acontece o AUDI FIS Skiweltcup Auftakt de 26 a 28 de outubro e, mais tarde, eventos em quase todos os finais de semana. Ou seja, é “bagunça” até o início de Maio.

Nas duas geleiras acima da vila e na parte posterior do Vale Ötz, a temporada de neve começa em setembro. A estrada panorâmica de maior altitude dos Alpes orientais guia esquiadores e snowboarders, de carro ou de ônibus, de Sölden até as geleiras de Tiefenbach e Rettenbach, uma das maiores regiões de Esqui Glacial da Áustria. As duas geleiras gigantes são interligadas por uma estrada e um túnel, formando o único circuito de esqui glacial dos Alpes. São 148 km de pistas, para todos os níveis, sem estresse nem tempo de espera de transporte devido aos inúmeros Lift’s (teleféricos). As áreas de esqui vão de 1.350 a 3.340 metros de altitude e aproximadamente 80% das pistas são abastecidas por canhões de neve.
Além disso, Sölden é a única região de esqui da Áustria que possui três montanhas com mais de três mil metros de altitude: Gaislachkogl (3.058 m), Tiefenbachkogl (3.250 m) e Schwarze Schneide (3.340 m).  Quem quiser conquistar as “BIG3“ em um dia pode participar do “BIG3 Rallye“. O ponto de partida é a estação de teleférico Giggijoch e a chegada é a estação Gaislachkogl. Entre as duas estações encontram-se quatro horas de descidas, 50 km de pistas, 10 mil metros verticais e três paisagens alpinas de tirar o folêgo, admiradas nas plataformas panorâmicas. Um destaque especial para todos os fãs de Sölden é o novo “Multimedia Nightshow“, nas noites de quarta-feira na estação intermediária de Gaislachkogl, contando inclusive com a participação de DJ’s Internacionais como David Guetta. Além disso, todas as Escolas de Esqui da cidade, em conjunto com o tradicional Skiclub Sölden, fazem uma demonstração impressionante de Esportes de Inverno, apresentando as técnicas de esqui desde seu início até os dias atuais.
Mais informações consulte o site: http://www.soelden.com/main/EN/SD/WI/index.html

About Leo Cunha

Olá, me chamo Leo Cunha, sou arquiteto, nascido e criado no Rio de Janeiro e morando desde 2010 em Munique (Alemanha). Além de dicas, fotos e curiosidades, tentarei expor alguns relatos de viagens que fiz e ainda faço pela região do Sul da Alemanha (Bavaria), e pela Europa. Escrevendo de forma descontraída, espero conseguir contar o que vivi, conheci e aprendi por aqui. A idéia é fazer artigos ilustrados com informações simples, fáceis e úteis a qualquer visitante. Lembrem-se, estarei relatando unicamente minha experiência e opinião. Portanto não espere um relato imparcial e completo. Além disso, nao trabalho com turismo, e nao recebo nenhum centavo por escrever qualquer artigo. Se quiser ajudar, contando sua experiência, aventura, criticando, sugerindo,..seja bem-vindo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: