RSS Feed

Castelo de Linderhof

Posted on

O Castelo Linderhof (Schloss Linderhof) é o menor dos três Castelos construídos pelo Rei Luis II da Baviera, mas o único que o monarca viu concluído. Esse Castelo além de ter uma bela arquitetura, impressiona pelo cenário. Amplos jardins, lago, fontes, cascatas e uma gruta artificial com rochas iluminadas que emolduram um lago menor.

As melhores vistas do Castelo Linderhof são as dos terraços e do templo de Vênus no outro lado desta piscina. Note-se a grande árvore impedindo a simetria – esta com 300 anos de idade, limoeiro ( Linde ) deu o palácio seu nome e não foi arrancada por insistência do Rei Ludwig II.
Atrás do palácio tem uma enorme cascata, onde a água cai por longos 30 degraus.O parque tem várias outras estruturas, aberto apenas no Verão, incluindo:

  • A Gruta de Vênus (Venusgrotto) – uma caverna artificial baseado no primeiro ato da ópera de Wagner Tannhäuser .
  • O Pavilhão Mourisco (Maurischer) – originalmente parte da Feira Mundial de Paris 1867, porém mais comprado depois pelo Rei Ludwig para o parque de Linderhof.
  • A Casa Marroquina (Marokkanisches Haus) – comprado por Ludwig II na Feira Mundial de Paris 1878, mas só erguido em Linderhof Park, em 1998.

Dica: aproveite e faça a visita aos dois Castelos (Neuchwanstein e Linderhof) no mesmo dia, pois a distância entre ambos é pequena.

Como ir: Trem de Munique (Estação Central) para Oberammergau, depois o ônibus 9622 de Oberammergau para Linderhof.

About Leo Cunha

Olá, me chamo Leo Cunha, sou arquiteto, nascido e criado no Rio de Janeiro e morando desde 2010 em Munique (Alemanha). Além de dicas, fotos e curiosidades, tentarei expor alguns relatos de viagens que fiz e ainda faço pela região do Sul da Alemanha (Bavaria), e pela Europa. Escrevendo de forma descontraída, espero conseguir contar o que vivi, conheci e aprendi por aqui. A idéia é fazer artigos ilustrados com informações simples, fáceis e úteis a qualquer visitante. Lembrem-se, estarei relatando unicamente minha experiência e opinião. Portanto não espere um relato imparcial e completo. Além disso, nao trabalho com turismo, e nao recebo nenhum centavo por escrever qualquer artigo. Se quiser ajudar, contando sua experiência, aventura, criticando, sugerindo,..seja bem-vindo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: