RSS Feed

O Mundo da BMW

Posted on

O Pitstop obrigatório para os apaixonados por carros é o Museu da BMW e do outro lado da rua, o BMW Welt. Ambos impressionam pela magnifica arquitetura, talvez por isso não me canso de visitar esses lugares. Vamos começar pelo museu que existe desde 1973 e oferece uma visão completa da história da marca admirada em todo o mundo. A entrada custa nove euros e a visita dura em torno de uma hora, pois é muita coisa para se ver. São cerca de 125 veículos, entre motocicletas e automóveis, além de motores, suspensões, …
Horários: o Museu não funciona na Segunda-Feira. Portanto de Terça à Domingo de 10 as 18hs. O ultimo visitante poderá entrar 30 minutos antes do fechamento.O passeio segue um ordem cronológica, com os primeiros produtos fabricados pela BMW, que foram as motos. Depois temos os primeiros automóveis, chegando aos carros de corrida e aos automóveis de luxo tão cobiçados mundo afora. Pelo caminho, funcionários ficam à disposição para responder perguntas sobre os produtos.

 Agora vamos atravessar a passarela, que por sinal que já deixa claro o compromisso com o design, pois iremos ao “Mundo BMW” (BMW Welt).


Agora vamos atravessar a passarela, que por sinal que já deixa claro o compromisso com o design, pois iremos ao “Mundo BMW” (BMW Welt).

A construção do BMW Welt começou em 2003, sendo inaugurado em 2007. Ao se aproximar do complexo de metal e vidro brilhando ao Sol, se retorcendo para alto, realmente impressiona até os menos amantes da arquitetura. O átrio é um convite de boas vindas, pois abre-se com vigas metálicas, chapas de vidro torcendo e girando em torno de você. O BMW Welt é uma vitrine de eficiência operacional da BMW. É a jóia da coroa da marca.
O Local é usado para a entrega dos veículos novos e show-room dos lançamentos. É possivel aprender como funcionam todos os itens modernos instalados em cada carro, desde airbags, freios computadorizados , controle de tração, … Para os menos afortunados, é possivel abrir as portas, sentar-se no banco do motorista e sonhar por alguns segundos.
Com milhares de carros entregues a cada mês, nada melhor que criar um local que o felizardo tenha a chance de desgustar um Espumante, enquanto aprende um pouco mais sobre o novo “brinquedo”.

Se você não foi até o Welt para adquirir um novo carro, não se preocupe, a loja local não deixará você sair de mãos abanando. Mochila, Guarda-Chuva, Chaveiro, Camisa, Boné, Miniaturas,…tudo o que você possa imaginar, existe lá e com o logo da BMW.

O BMW Welt com suas lojas, funcionam de 09 às 18hs de Seg. à Sabado e no Domingo de 10 às 18hs
A entrada é gratuita.A estação é Olympiazentrum, com o metro “U-Bahn” U3

http://www.bmw-welt.com

About Leo Cunha

Olá, me chamo Leo Cunha, sou arquiteto, nascido e criado no Rio de Janeiro e morando desde 2010 em Munique (Alemanha). Além de dicas, fotos e curiosidades, tentarei expor alguns relatos de viagens que fiz e ainda faço pela região do Sul da Alemanha (Bavaria), e pela Europa. Escrevendo de forma descontraída, espero conseguir contar o que vivi, conheci e aprendi por aqui. A idéia é fazer artigos ilustrados com informações simples, fáceis e úteis a qualquer visitante. Lembrem-se, estarei relatando unicamente minha experiência e opinião. Portanto não espere um relato imparcial e completo. Além disso, nao trabalho com turismo, e nao recebo nenhum centavo por escrever qualquer artigo. Se quiser ajudar, contando sua experiência, aventura, criticando, sugerindo,..seja bem-vindo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: