RSS Feed

Surfando em Munique

Posted on

Isso mesmo, surfando em Munique ! O mar mais próximo fica quase a 900km, no entanto o Surf é praticado num rio. Não é qualquer rio, esse rio fica dentro do Englischer Garten “Jardim Inglês”, que detém o título de maior parque urbano da Alemanha.

O Englischer Garten, além de ser um gigantesco parque urbano (com cerca de 4,17 km² “By Wikipédia”), onde podemos beber uma boa cerveja em canecas de 1 litro (Maß ou “Mass”), com uma banda tocando músicas típicas da Bavária (claro que toca o ” Ein Prosit, ein Prosit”) e com a Chinesischer Turm “Torre Chinesa” compondo o cenário. Essa “Torre Chinesa” tem 5 andares, uns 25 metros de altura e toda construída em madeira.
Num dia de Sol e Céu azul é legal levar uma grande toalha e ficar deitado no gramadão lendo um livro ou dando um rolé de bicicleta pelas dezenas de ciclovias que cortam o parque.
O Surf é feito no rio Eisbach, que é um afluente do Isar (rio que corta Munique) e abastece o lago Kleinhesseloher, a onda fica praticamente embaixo da ponte Wittelsbacherbrücke. Não importa o clima, o dia e a hora (tem refletores), sempre vai ter uma galera surfando essas marolas.
Os brasileiros “Top WT – ASP”, Gabriel Medina e Adriano Mineirinho já experimentaram essa onda.
Nos links abaixo é possivel entender como funciona o “Surf no rio”

https://vimeo.com/117738778

https://vimeo.com/47901850
http://www.youtube.com/watch?v=618jS6_N5hc
Dica para chegar em Eisbach (rio com ondas) é pegar o Metro (U-Bahn) U3 até a estação Thalkirchen

About Leo Cunha

Olá, me chamo Leo Cunha, sou arquiteto, nascido e criado no Rio de Janeiro e morando desde 2010 em Munique (Alemanha). Além de dicas, fotos e curiosidades, tentarei expor alguns relatos de viagens que fiz e ainda faço pela região do Sul da Alemanha (Bavaria), e pela Europa. Escrevendo de forma descontraída, espero conseguir contar o que vivi, conheci e aprendi por aqui. A idéia é fazer artigos ilustrados com informações simples, fáceis e úteis a qualquer visitante. Lembrem-se, estarei relatando unicamente minha experiência e opinião. Portanto não espere um relato imparcial e completo. Além disso, nao trabalho com turismo, e nao recebo nenhum centavo por escrever qualquer artigo. Se quiser ajudar, contando sua experiência, aventura, criticando, sugerindo,..seja bem-vindo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: