RSS Feed

Cursos de Alemão

Posted on

Se você só sabe contar “ein, zwei, drei” e pensa fazer um Curso de Alemão, essas dicas podem te ajudar. Já estudei em três diferentes instituições (particulares e públicas) e todas apresentavam diferentes metodos de ensino.
Tá vindo como turista ?
Visto de Turista é valido por 3 meses. Portanto o melhor, é fazer a matricula do curso pela internet, de preferência assim que forem abertas, deixando para embarcar para Alemanha uns 2 ou 3 dias antes. As turmas são formadas por 10 ou 15 alunos e essa capacidade é atingida já na primeira semana de inscrição.
Tendo tempo e dinheiro, você pode vir com o visto de estudante de 1 ano. Porém o processo é diferente, envolvendo Consulado Alemão, comprovação de renda para se manter por 1 ano na Alemanha, …aquela verdadeira burocracia.

Posso indicar dois cursos para turistas, infelizmente o terceiro além de ser apenas para residentes, tem duração de 6 meses.

– Münchner Volkshochschule ( € 230, por modulo)
3 horas por dia, Seg-Qui, 4 semanas
Mais opções de horarios e lugares, consequentemente mais vagas a disposição.
Gostei bastante desse curso, achei a forma de aprendizado mais fácil.
http://www.mvhs.de

– Deutsch Akademie ( € 265, por modulo)
3 horas por dia, Seg-Qui, 4 semanas
um pouco mais caro, tem poucas vagas e tem mais prestígio entre os alemães.
Achei esse curso um pouco acelerado, ao ponto que quando faltei 1 dia, no dia seguinte eu estava “boiando”, sem entender nada.
http://www.deutschakademie.de/muenchen/

About Leo Cunha

Olá, me chamo Leo Cunha, sou arquiteto, nascido e criado no Rio de Janeiro e morando desde 2010 em Munique (Alemanha). Além de dicas, fotos e curiosidades, tentarei expor alguns relatos de viagens que fiz e ainda faço pela região do Sul da Alemanha (Bavaria), e pela Europa. Escrevendo de forma descontraída, espero conseguir contar o que vivi, conheci e aprendi por aqui. A idéia é fazer artigos ilustrados com informações simples, fáceis e úteis a qualquer visitante. Lembrem-se, estarei relatando unicamente minha experiência e opinião. Portanto não espere um relato imparcial e completo. Além disso, nao trabalho com turismo, e nao recebo nenhum centavo por escrever qualquer artigo. Se quiser ajudar, contando sua experiência, aventura, criticando, sugerindo,..seja bem-vindo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: