RSS Feed

Quer comer bem e gastar pouco?

Posted on

Se você não gosta muito de batatas, carne de porco, frango, salsichas, Bretzel (Pão enrolado) e cerveja, acredito que você esteja no lugar errado. Obvio que você pode optar por Saladas, Frutos do Mar, Crepes, Pizzas,..porém pense bem, se você está na “Terra da Cerveja”, por que pedir um Vinho Francês no Jantar ?!

Viktualienmarkt é a solução para seus problemas.

O Viktualienmarkt fica no centro de Munique, abre todos os dias e onde encontramos produtos frescos, de qualidade e com um bom preço. É uma grande feira ao ar livre, com diversas barracas de Queijos, Frutas, e os produtos tipicamente bávaros (alemães). 

 

Weisswurst (salsicha branca): não se esqueça que você DEVE retirar a pele da salsicha. Sem cerimônia, use as mãos e a faca para isso. 

 

Leberkäse: pão com um presunto grosso. 
Schweinsbraten mit Knödel: filet de porco assado com bolinhas de massa de pão ou de batata. 

Currywurst mit Pommes: Salsichas de Cachorro-Quente, com um molho picante e batatas fritas.Esse prato é encontrado em qualquer lugar da Alemanha. 

Cerveja: sente-se em uma das mesas e aprecie a cerveja alemã servida em canecas de 1 litro. 
Lembre-se que as mesas são compartilhadas por todos e sem atendimento de garçons. Pegue seu lanche, peça “licença” e sente-se.
Como chegar: qualquer U-bahn ou S-bahn para Marienplatz

 

About Leo Cunha

Olá, me chamo Leo Cunha, sou arquiteto, nascido e criado no Rio de Janeiro e morando desde 2010 em Munique (Alemanha). Além de dicas, fotos e curiosidades, tentarei expor alguns relatos de viagens que fiz e ainda faço pela região do Sul da Alemanha (Bavaria), e pela Europa. Escrevendo de forma descontraída, espero conseguir contar o que vivi, conheci e aprendi por aqui. A idéia é fazer artigos ilustrados com informações simples, fáceis e úteis a qualquer visitante. Lembrem-se, estarei relatando unicamente minha experiência e opinião. Portanto não espere um relato imparcial e completo. Além disso, nao trabalho com turismo, e nao recebo nenhum centavo por escrever qualquer artigo. Se quiser ajudar, contando sua experiência, aventura, criticando, sugerindo,..seja bem-vindo

2 responses »

  1. Ressalva, Currywurst é feito com Bratwurst que é bem diferente da salsicha de cachorro quente que conhecemos por aqui. Alias vi isso em outro post tb que compara a salsicha de cachorro quente mas essa praticamente não existe na Alemanha.

    Responder
    • Exatamente. Fiz uma comparacao entre a Currywurst e a Salsicha de Cachorro-Quente, para que o leitor entenda como é visualmente.
      O sabor da Currywurst (Bratwurst) é unico. Tanto que já me aventurei em trazer algumas em uma bolsa termica na mala de porao.
      Sim, eu sei que nao é permitido, porem eu fiz.
      O mesmo podemos dizer sobre o Leberkäse. Parece presunto, disse parece, o gosto é incomparavel.

      Abs

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: