RSS Feed

Chegando no Aeroporto

Posted on

Se está chegando com hotel, casa de amigos ou parentes..otimo! O importante nesse caso, é pegar alguma referencia de localização. Se informe sobre a estação de Metro mais próxima.
Acredite, Munique tem metro para todos os cantos.
Posso ir para Munique sem ter onde ficar ? Sim. Porém é aconselhado evitar “dor de cabeça” com o Zoll (Imigração Alemã).

Por falar em “Imigração Alemã”, segue abaixo uma lista de documentos obrigatórios:
– Passaporte
É necessário um passaporte válido. (Obvio ! No minimo com 6 meses de validade)
– Visto
Brasileiros não precisam de visto para UE (União Européia), porém esse periodo deverá ser inferior a 90 dias.
– Seguro de Viagem / Plano de Saúde
Seguro saúde que cobre todo o espaço Schengen (ou seja, toda Europa).
Você consegue comprar esses Seguros em Agencias de Viagem.
Não se esqueça que pouco importa se você tem ou não Plano de Saúde no Brasil.
– Reserva de Hotel / Hospedagem
Hotel reservado, traga todos os comprovantes da reserva impressos.
Caso venha para a casa de um amigo, você precisará de uma Carta Convite detalhando tudo sobre onde você irá ficar.

Dica: tire uma cópia de todos os documentos que você está trazendo (Passaporte, Cart.de Motorista,..), inclusive cartões de credito. Acredite, se por acaso você perder algum, isso poderá salvar sua pele.

Passados os trâmites legais do Aeroporto, a primeira coisa a fazer é ir para o Metro.
Taxi ? Ok, se está disposto a gastar 50 euros numa corrida até o Centro, siga em frente.
Do contrário, procure a sinalização do Metro que é um “S” verde. “S” de “S-Bahn” ou “Suburban Train”

Já na plataforma de embarque do Metro, você vai ver algumas vitrines com o mapa completo com todas as estações. Feito isso, é só procurar o seu destino (lembra que comentei sobre pedir alguma referencia ao Hotel?!). Lembrando que a Estação Central em alemão é “Hauptbahnhof” e estará no centro do mapa. Lembrando que Aeroporto Franz-Josef Strauss Flughafen fica quase 30km da cidade, ligado pelos S-Bahn S1 e S8 que saem a cada 20 minutos em direção a estação central (Hauptbahnhof).

O Sistema de Transporte alemão é considerado um dos melhores do mundo. Eficiência, pontualidade, conforto,..tudo o que você sempre sonhou, você terá aqui.
Munique em particular, tem uma das malhas ferroviarias mais fáceis de usar de toda a Europa.

Há uma série de opções de bilhetes. Você pode comprar bilhetes simples (uma viagem) , bilhetes diários, bilhetes de 3 dias, bilhetes semanais, bilhetes mensais, bilhetes para familia (3 adultos e 2 crianças),.. Se você pretende viajar bastante extensa durante o dia, a melhor opção é comprar um ‘cartão de dias “. Isto custa cerca de 6 euros, você pode pagar com Cartão de Credito e é válido das 6 da manhã até as 6 da manhã do dia seguinte. Atualmente, o sistema de “validação” dos bilhetes foi trocada. Antigamente você comprava o bilhete no terminal eletronico (não se preocupe, tem diversos idiomas) e depois tinha que colocar numas caixinhas azuis para validar(carimbar) o ticket. Agora o bilhete já sai com a data da compra, portanto é comprar e embarcar.

A outra vantagem de você comprar o bilhete do dia, é evitar de ficar contando no mapa as “zonas” que você irá percorrer. Obviamente que o sujeito que viaja apenas no centro paga menos do que o outro que utiliza o metro de ponta a ponta. Além disso, o bilhete diário (Tagekarte) é aceito para todos os transportes públicos.

About Leo Cunha

Olá, me chamo Leo Cunha, sou arquiteto, nascido e criado no Rio de Janeiro e morando desde 2010 em Munique (Alemanha). Além de dicas, fotos e curiosidades, tentarei expor alguns relatos de viagens que fiz e ainda faço pela região do Sul da Alemanha (Bavaria), e pela Europa. Escrevendo de forma descontraída, espero conseguir contar o que vivi, conheci e aprendi por aqui. A idéia é fazer artigos ilustrados com informações simples, fáceis e úteis a qualquer visitante. Lembrem-se, estarei relatando unicamente minha experiência e opinião. Portanto não espere um relato imparcial e completo. Além disso, nao trabalho com turismo, e nao recebo nenhum centavo por escrever qualquer artigo. Se quiser ajudar, contando sua experiência, aventura, criticando, sugerindo,..seja bem-vindo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: