RSS Feed

Quanto gastar

Posted on

Munique definitivamente não é uma cidade barata, tornando a cidade alemã com o custo de vida mais alto. Quando pensamos nos Euros saindo da carteira, Munique só perde para Londres, Zurique e Paris. Assustado ? Pois bem, mesmo sendo uma cidade cara, não se compara aos absurdos cobrados em cidades como o Rio de Janeiro e São Paulo. Se usarmos como referência as grandes cidades brasileiras, tudo é mais barato por aqui. É o que costumo brincar: “tenho orgulho de ter amigos ricos brasileiros”.

Não sabe o quanto irá gastar por dia ? Pois bem, sem considerar os gastos de hospedagens, posso dizer que você irá gastar uma média de 60  por dia. Esses gastos diários seriam: transporte, almoço, cervejinha ou cafezinho pela rua e o jantar.

A melhor forma de pagamento continua sendo o bom e velho dinheiro. Cartão de Credito, apenas em grandes redes como McDonalds, C&A, Starbucks,… Por falar em cartão de credito, se você tem um American Express, esqueça. O Amex não é aceito em quase em nenhum lugar, dê preferência ao Mastercard e ao Visa.

Se precisar fazer um saque de dinheiro do cartão de crédito, procure caixas eletrônicos azuis, iguais aos da foto. Lembre-se que os cartões cobram uma taxa por cada saque.

About Leo Cunha

Olá, me chamo Leo Cunha, sou arquiteto, nascido e criado no Rio de Janeiro e morando desde 2010 em Munique (Alemanha). Além de dicas, fotos e curiosidades, tentarei expor alguns relatos de viagens que fiz e ainda faço pela região do Sul da Alemanha (Bavaria), e pela Europa. Escrevendo de forma descontraída, espero conseguir contar o que vivi, conheci e aprendi por aqui. A idéia é fazer artigos ilustrados com informações simples, fáceis e úteis a qualquer visitante. Lembrem-se, estarei relatando unicamente minha experiência e opinião. Portanto não espere um relato imparcial e completo. Além disso, nao trabalho com turismo, e nao recebo nenhum centavo por escrever qualquer artigo. Se quiser ajudar, contando sua experiência, aventura, criticando, sugerindo,..seja bem-vindo

5 responses »

  1. Thiago Drummond

    Boa noite Leo,

    Estou planejando uma viagem pela Europa em Junho de 2014 ( fugindo da confusão da Copa ) e Munique está no meu roteiro, e estou com alguma dúvidas. Já tenho um hotel em mente com um preço e localização muito bons mas não sei ao todo quantos dias devo ficar para conhecer como se deve a cidade e o entorno.

    1- Estava pensando em 8 dias, esse é o ideal ou pode ser menos?
    2- Questão de comida, mais ou menos quanto custa um prato pra almoço e jantar ( pratos simples como os dos posts ) junto com uma cerveja ou água?
    3- Os passeios são diversos mas quanto eu gastaria neles junto com transporte ao todo de uma forma geral?

    Várias dúvidas eu já tirei lendo o blog mas ainda restaram algumas. Gostei muito do blog e estou me baseando nele para montar essa viagem, é um ótimo trabalho o qual está fazendo, parabéns!

    Responder
    • Thiago Drummond

      Vi a opção do Viktualienmarkt à respeito da comida, quanto sairia pra comprar nele por dia de viagem?

      Responder
    • Oi Thiago,

      Desculpa o pequeno atraso na resposta, estava viajando pela região (como sempre).
      Vamos lá.. Não tenho duvidas que voce fez uma otima escolha ao sair de ferias durante o “inferno” da Copa do Mundo
      1 – Acredite, em 8 dias, voce vai conhecer bastante coisa e o principal, sem ficar naquela correria, acordando muito cedo e chegando tarde da noite no hotel.
      Tenho amigos brasileiros que as vezes vem fazer uma visita e ficam 20 dias por aqui “Leo, ainda faltou lugares a serem visitados”. Além disso, com mais tempo, voce tem a opção de se planejar melhor em função das condições climáticas da semana “Hmmm..amanhã vai ter chuva, vou pro Museu. Depois de amanhã teremos Sol, vou visitar o Castelo de Neuschwanstein,..”
      2 – Você consegue gastar de 5 a 10 euros por refeição, comendo exatamente o que foi citado aqui no post. Além disso, não se esqueça dos Supermercados. Comprando suas aguas, sucos, sanduiches, frutas,..voce consegue economizar uma boa grana
      3 – Transporte: voce saindo de Munique e indo para as cidades do lado, voce usará o Bayern-Ticket (20 euros). Com esse ticket voce tem direito a todos os transportes publicos, durante 24 horas, em toda a Bavária. Quando voce estiver circulando por Munique, voce utilizará o ticket do dia “Tageskarte” (5,60 euros). Eu gosto de usar os famosos onibus de turistas que são oferecidos em todas as cidades europeias. são os onibus que voce pga uns 15 euros por pessoa e eles ficam rodando por todos os pontos turistiscos da cidade. Eu acho pratico e rapido. Além disso, estabeler um roteiro antes de viajar irá te ajudar muito. Modestia parte, aqui no blog tem tudo pra voce. Basta organizar o que mais te interessa. Quando eu viajo pela região, eu estabeleço um valor de 50 euros por dia. Isso inclui transportes, alimentação e tickets para determinados lugares como Museus, Castelos,..

      Feliz que está acompanhando e na dúvida é so chamar. Abraço,

      Responder
  2. Eae Leo, blz?

    Tenho uma renda no Brasil e preciso estar em Munique durante 1 ou 2 meses. Será meio que aventura pois vou contar com a grana que vai cair na conta quando estiver lá. Tem como operar com o cartão do Banco do Brasil em Munique ou isso é loucura? Alguma dica?

    [ ]’s

    Responder
    • Oi Aramis,

      Seja bem-vindo ! Então, voce nao tera qualquer problema em fazer as retiradas utilizando o Banco do brasil, ate porque é conveniado ao Western Union. Existem agencias do Western Union nas principais estações de trem. Porem lembre-se que voce paga uma taxa por isso.
      Consulte em sua agencia os valores cobrados pelo Western Union.
      A dica é deixar acumular e fazer uma retirada unica, pois a taxa é cobrada por retirada independente do valor.
      Na duvida é só me chamar por aqui.🙂
      Leo

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: