RSS Feed

Bons lugares para comer e beber

Posted on

Quer conhecer otimos lugares acompanhado da boa cerveja ?? E por que não almoçar também ?

As dicas abaixo são pontos turísticos obrigatórios, ok ?!

Vou começar por um lugar que eu particulamente gosto muito, porém é recomendado um bom tempo.

Se tiver aquele dia de sol e céu azul, não pense duas vezes. “Vamos para Chinesischen Turm !”

– Chinesischen Turm: é a grande Torre Chinesa situada dentro do Englische Garten. No entorno da grande torre, temos um enorme Biergarten. Ali, diversas familias sentam e almoçam comidas compradas no local ou preparadas em casa. Isso mesmo, você pode levar comida para todos os Biergarten. A única exigência é que você compre a cerveja no local.

Como chegar: Estação Giselastrasse (U3/U6) ou a Estação Universitat

 

– Hofbräuhaus: Foi fundada em 1589 pelo Duque William V da Bavária, sendo de uso exclusivo do Duque. Depois de quase 240 anos (ano de 1828), a cervejaria foi aberta ao público. Na Segunda Guerra Mundial toda a estrutura da cervejaria foi destruída num bombardeio, porém foi reconstruída em 1958.

O cardápio é composto de pratos típicos da Bavária, como carne de porco e vários tipos de salsichas. A cerveja mais tradicional é a “Helles”, servida em um canecão de 1 litro conhecido como “Mass”

Sua cerveja é muito famosa e procurada por todos os turistas que visitam Munique. A música típica alemã é tocada sem pausas, durante todo o dia, passando uma sensação de Oktoberfest. A cervejaria ainda possui um hino próprio cantando em  que é mais ou menos assim:”In München steht ein Hofbräuhaus, eins, zwei, g’suffa!” Seria um… “Em Munique, nós sentamos no Hofbräuhaus – um, dois, nós bebemos”

Como chegarqualquer U-bahn ou S-bahn para Marienplatz


O link do site: http://www.hofbraeuhaus.de/en/index_en.html

About Leo Cunha

Olá, me chamo Leo Cunha, sou arquiteto, nascido e criado no Rio de Janeiro e morando desde 2010 em Munique (Alemanha). Além de dicas, fotos e curiosidades, tentarei expor alguns relatos de viagens que fiz e ainda faço pela região do Sul da Alemanha (Bavaria), e pela Europa. Escrevendo de forma descontraída, espero conseguir contar o que vivi, conheci e aprendi por aqui. A idéia é fazer artigos ilustrados com informações simples, fáceis e úteis a qualquer visitante. Lembrem-se, estarei relatando unicamente minha experiência e opinião. Portanto não espere um relato imparcial e completo. Além disso, nao trabalho com turismo, e nao recebo nenhum centavo por escrever qualquer artigo. Se quiser ajudar, contando sua experiência, aventura, criticando, sugerindo,..seja bem-vindo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: